Uma já pode
ser demais

Campanha de Hipoglicemia para a Novo Nordisk

Desenvolvida com o apoio da Novo Nordisk, a campanha Hipoglicemia – Uma já pode ser demais tem como objetivo sensibilizar a comunidade para esta condição, que é muitas vezes desvalorizada e mal percecionada. A hipoglicemia é a segunda causa de episódios de urgência e internamento de pessoas com diabetes e pode ser também, quando prolongada, causa de lesões irreversíveis no cérebro. Por estes motivos, a campanha Hipoglicemia – Uma já pode ser demais assentou numa estratégia multi-channel, de forma a apresentar diferentes abordagens sobre esta condição e a impactar mais utilizadores.  

Assim, foram realizadas as seguintes ações:  

  • Desenvolvimento de website, vídeo e infografias; 
  • Gravação de 9 vídeos com testemunhos de médicos e doentes;  
  • Envolvimento de stakeholders da campanha e criação de conteúdos com os mesmos; 
  • Criação e gestão de uma conta nas redes sociais Facebook, LinkedIn e YouTube; 
  • Criação de newsletter para profissionais de saúde; 
  • Media relations com quase 60 resultados em duas semanas – reportagens em todas as TV generalistas, entrevistas com todos os KOL relevantes  
Sector: Saúde e bem-estar
Specialist expertise: Behavioral Science, Content + Publishing Strategy, Purpose Consultancy, The Studio
Office: Lisboa

Mais trabalhos