Uma já pode
ser demais
Campanha de Hipoglicemia para a Novo Nordisk
Desenvolvida com o apoio da Novo Nordisk, a campanha Hipoglicemia – Uma já pode ser demais tem como objetivo sensibilizar a comunidade para esta condição, que é muitas vezes desvalorizada e mal percecionada. A hipoglicemia é a segunda causa de episódios de urgência e internamento de pessoas com diabetes e pode ser também, quando prolongada, causa de lesões irreversíveis no cérebro. Por estes motivos, a campanha Hipoglicemia – Uma já pode ser demais assentou numa estratégia multi-channel, de forma a apresentar diferentes abordagens sobre esta condição e a impactar mais utilizadores.
Assim, foram realizadas as seguintes ações:
- Desenvolvimento de website, vídeo e infografias;
- Gravação de 9 vídeos com testemunhos de médicos e doentes;
- Envolvimento de stakeholders da campanha e criação de conteúdos com os mesmos;
- Criação e gestão de uma conta nas redes sociais Facebook, LinkedIn e YouTube;
- Criação de newsletter para profissionais de saúde;
- Media relations com quase 60 resultados em duas semanas – reportagens em todas as TV generalistas, entrevistas com todos os KOL relevantes