A Eurobest é a celebração mundial mais importante da criatividade na Europa, que reúne áreas como a publicidade, as relações públicas, o marketing e outras indústrias para discutir as últimas tendências e os exemplos do melhor trabalho no continente. A HK esteve ao vivo em todo o festival e através da conta de Twitter  @HK_EMEA.

A autenticidade foi o fio condutor entre as melhores conversas do Segundo Dia – desde a autenticidade em trazer algo verdadeiro da sua vida para o seu trabalho, até à garantia de que as suas marcas se mantêm autênticas para os seus consumidores.

#WomenNotObjects

Como co-fundadora da agência de publicidade Badger and Winters, a Madonna Badger tem apelado a uma maior empatia na nossa indústria já desde 2006 (antes da importância que hoje é dada). Badger criou a campanha #WomenNotObjects, desafiando o famoso tratamento pouco empático por parte da indústria publicitária, que na sua ótica vê as mulheres como objetos . Com um CV que inclui nomes mais conhecidos da moda , ela sabe o efeito negativo que a objectificação das mulheres tem na intenção de compra do consumidor, na reputação da marca e, mais importante, na auto-estima feminina. Badger mostrou-me que o que criamos como indústria tem impacto directo na sociedade.

Não basta falar apenas de diversidade 

“Um gay é para a vida, não apenas para a Semana do Orgulho”, argumentou a jornalista Philip Ellis. Ellis fez o seu trabalho de casa, e pode demonstrar que um negócio diversificado não só é mais produtivo como mais bem sucedido. 90% dos consumidores boicotariam uma empresa que consideravam pouco ética e muitos julgam marcas quando saltam para a Semana do Orgulho, mas não continuam este compromisso com a diversidade durante todo o ano. Campanhas da Guinness, Clean & Clear e Absolut, mostram que a diversidade é finalmente um critério não negociável, pelo qual todas as empresas são julgadas pelos públicos.

Mas não leve a sua marca muito a sério! 

“Make advertising funny again”, foi o apelo de Bafta e Cannes-winning Don’t Panic, uma agência de publicidade de Londres. Don’t Panic argumentou em defesa do humor como a forma autêntica de se destacar da multidão e ir contra a “mentalidade de ovelha da indústria”. A principal dica que deixa é fazer uma auto-reflexão e rir de si mesmo, como acontece no fantástico anúncio do Dollar Shave Club.