Eventos Virtuais


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O Futuro Digital dos Eventos 

Os seres humanos são, por natureza, criaturas sociais e os eventos têm sido, desde há muito, uma pedra angular dos programas de vendas e marketing. Mas a COVID-19 obrigou-nos a repensar e a encontrar novas formas de ligação com as pessoas. Com as pessoas a viajar menos e as novas tecnologias aceleradas, o efeito de ondulação destas mudanças terá impacto na forma como interagimos e comunicamos durante muito tempo. 

Precisamos de repensar completamente o propósito dos eventos, revendo formas de proporcionar os seus benefícios – os seus conteúdos, o networking e a experiência social – através de experiências digitais imersivas. 

Na H+K fornecemos um pacote completo de serviços para eventos digitais, trabalhando com o nosso Studio, bem como com plataformas de terceiros. A nossa abordagem integrada proporciona tudo o que precisa para eventos digitais de sucesso, desde a gestão de projectos e produção de conteúdos, às relações públicas e reservas, ao design, conceito e execução.   

Uma oferta de serviço completo

Os eventos virtuais bem sucedidos vêm em muitos formatos e estilos diferentes. Mas há alguns fundamentos em que podemos ajudar a garantir o sucesso, independentemente do seu meio preferido. 

Uma série de episódios em formato áudio, no meio digital, que um utilizador pode descarregar para um dispositivo pessoal para facilitar a audição. As aplicações de streaming e os serviços de podcasting proporcionam uma forma conveniente e integrada através de muitas fontes de podcast e dispositivos de reprodução.  

Um webinar é um evento online envolvente em que um orador, ou um pequeno grupo de oradores, faz uma apresentação a uma grande audiência que participa, enviando perguntas, respondendo a sondagens e utilizando outras ferramentas interactivas disponíveis. A realização de webinars é uma forma eficaz de envolver o seu público, aumentar a sua geração de leads e fazer crescer o seu negócio.

O lançamento de novos produtos é vital para o crescimento e a reputação de uma marca. A maioria já inclui conteúdos digitais e, durante algum tempo, muitos terão agora lugar online. O lançamento de um produto online precisa do mesmo sentido de inovação e excitação que uma revelação física. Tornar-se digital pode significar que se pode incluir mais conteúdos e ter uma vida útil mais longa.

As conferências de imprensa evoluíram ao longo dos anos de uma parte padrão do kit de ferramentas de RP para eventos mais raros, tendendo a concentrar-se em grandes eventos públicos ou em relação a grandes notícias empresariais. Num mundo em que tudo parece incerto, as empresas e organizações vão precisar de comunicar as grandes decisões de uma forma ponderada e responsável. Tornar-se digital pode oferecer aos comunicadores mais controlo sobre os conteúdos, a mensagem e a interacção – mas também pode ser visto como um limite à transparência. As conferências de imprensa são muito provavelmente utilizadas para o lançamento de iniciativas empresariais, para tratar de notícias mais desafiantes ou para gerir questões de reputação. 

As conferências empresariais são uma parte importante de todas as indústrias. Agora os eventos virtuais estão a tornar-se correntes e oferecem novas formas de tirar mais partido do seu orçamento. Um evento online não tem barreiras geográficas ou de mobilidade; pode incluir um público mais vasto e convidar oradores globais sem incorrer em despesas de viagem. Os conteúdos digitais podem ir mais fundo e durar mais tempo do que o material impresso. Os formatos podem incluir apresentações plenárias, painéis, grupos de discussão, exposições e oportunidades de networking. 

Sam Lythgoe

Global Chief Business Development Officer

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