Virtual Training


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Com as interacções físicas reduzidas ao mínimo, no clima actual, há uma necessidade crescente das empresas se apresentarem digitalmente. Estar no mundo digital já não é apenas crítico, como essencial para a sua sobrevivência. As empresas e organizações precisam de se adaptar e encontrar novas formas de se representarem de uma forma eficaz, adequada e memorável.

Quer se trate de lidar com uma entrevista à imprensa pelo Skype, participar num dos muitos novos eventos digitais, ou comunicar notícias desafiantes a um público interno, há muitas formas de o apoiarmos na preparação para as presenças virtuais. Desde a formação de meios virtuais para grupos e indivíduos, até à formação de apresentações e ensaios, a nossa equipa de especialistas tem as ferramentas e a experiência necessárias para assegurar que o seu negócio e as suas pessoas estão preparadas.

Ministrado individualmente ou em pequenos grupos de 2-3 gestores, o nosso media training virtual irá prepará-lo para lidar com uma entrevista online usando o Skype, Zoom e outras plataformas. Desde dicas sobre como permanecer autêntico e construir uma relação com os jornalistas, à compreensão dos papéis e objectivos do jornalista, até à aprendizagem de como elaborar uma boa citação e uma boa história, os nossos especialistas irão dotá-lo com as competências necessárias para saber como dar entrevistas a partir do seu computador portátil ou telefone. Vamos filmar e reproduzir entrevistas práticas, fornecendo um feedback claro e completo.

Fazer apresentações pode ser um desafio até para os oradores mais experientes. Os nossos formadores especializados irão ajudá-lo a apresentar com autoridade e carisma através de um ecrã de computador. Através de sessões individuais ou em pequenos grupos, iremos fornecer orientações sobre auxílios visuais para tornar as suas apresentações o mais convincentes possível. Vamos mostrar-lhe como elaborar as mensagens certas, usar o tom e a linguagem mais apropriados e desenhar melhor estrutura e o fluxo de apresentação para envolver a sua audiência. O treinamento passa também pela aprendizagem de técnicas de respiração para controlar a sua voz e presença.

Esta formação centra-se em como compreender os diferentes parâmetros necessários para assegurar uma reunião virtual bem sucedida, incluindo a selecção do formato correcto, o planeamento eficaz e a gestão do tempo. Os nossos formadores especializados irão abordar como compreender o seu público, incluindo quais os seus resultados e expectativas desejados. Mostrar-lhe-emos como elaborar e desembarcar mensagens relevantes, compreender o estilo de comunicação correcto e como envolver com sucesso todos os participantes na chamada, incluindo aqueles que são menos vocais.

A participação em reuniões virtuais pode parecer assustador por detrás de um ecrã. Esta formação irá dotar os mais jovens participantes com a confiança necessária para falar, como desafiar correctamente e como enquadrar uma discussão. Para os elementos dos cargos mais altos, vamos concentrar-nos em como liderar, ter presença e causar impacto, e como envolver todos os participantes. Este módulo de formação, ministrado em duas sessões de 90 minutos, é adequado para um máximo de cinco participantes, tanto a nível júnior até ao de gestor, e para um máximo de três participantes para os altos cargos. Também pode ser realizado um a um.

Este módulo de formação centra-se na compreensão dos princípios da gestão de crises e dos meios de comunicação social em caso de crise. Os nossos formadores especializados irão capacitá-lo de técnicas de gestão da reputação, incluindo a revisão de áreas de risco e a discussão de vulnerabilidades. Vamos mostrar-lhe como compreender e priorizar os seus stakeholders, como elaborar declarações e que informações são essenciais comunicar, bem como o que não comunicar numa crise.

Através de quatro sessões de uma hora, vamos ajudar os seus representantes a desenvolver o seu próprio estilo de liderança, aprendendo a dominar a autoridade; mesmo através de um ecrã de computador. Os nossos formadores especializados irão mostrar-lhe como adquirir as competências digitais certas, incluindo a gestão de redes sociais e comunicações de crise, e como escrever e proferir discursos impactantes para conferências virtuais. Além de nos prepararmos para o envolvimento dos meios de comunicação, partilharemos dicas e técnicas específicas para a entrega de comunicações de relações com investidores, a nível virtual, com confiança e clareza

Este conjunto de módulos de formação foi concebido para ajudar os executivos a comunicar com empatia em tempos difíceis. Os módulos incluem “Compreender Tipos de Personalidade”, definindo a melhor forma de comunicar e informar e envolver-se com esses grupos de uma forma humana. Também inclui a “Formação em Empatia” para ajudar os líderes a reconhecer e relacionar-se com as emoções dos outros, desenvolver as habilidades interpessoais necessárias, controlar as emoções e desenvolver a escuta activa, bem como desenvolver uma estrutura para responder em conflitos. “Comunicação Compassiva” capacita os líderes com a compreensão do que significa ser compassivo num ambiente profissional, compreender os elementos chave da comunicação compassiva, demonstrar uma liderança compassiva e como reorientar os valores/cultura da sua empresa para se concentrarem em ser compassivos numa altura em que o público vê isto como algo crítico. Finalmente, o módulo  “Bem-estar Mental” é crítico para uma organização de sucesso e produtiva. Este módulo ajuda os líderes a compreenderem os sinais de que alguém pode estar a lutar mentalmente, técnicas para cuidar da saúde mental e apoiar os outros através de tempos incertos. 

Virtual Training trabalha em conjunto com a Knowledge+, a nossa academia de formação em comunicação que oferece coaching credenciado e personalizado aos profissionais de comunicação. A Knowledge+ oferece uma vasta gama de cursos que complementam a nossa oferta de Formação Virtual, incluindo Media Coaching e Gestão de Crises.

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