Liderança

Francisco Teixeira

General Manager
Ler Bio

Licenciado em Comunicação Social. Pós-graduado em Marketing. Mestre em Ciência Política.

Iniciou a sua carreira como jornalista nas rádios do Grupo Renascença e como repórter no extinto semanário “O Independente”.

Mais tarde, transitou para o “Diário Económico” onde desempenhou as funções de Editor de Política e de Grande Repórter. Durante 6 anos dedicou especial atenção ao mundo da advocacia tendo editado vários suplementos e revistas dedicadas ao mercado português de advocacia. Fundou e apresentou o primeiro programa de televisão destinado a advogados, “Direito a falar (EconómicoTv).

Orador em várias conferências sobre a advocacia, promoveu um curso avançado de Media Training para Advogados juntamente com a escola de negócios do ISCTE.

Com uma vasta experiência em media coaching e gestão de crise passou pela AICEP, entre 2011/12, onde chefiou o gabinete do presidente da agência que promove o investimento externo e a internacionalização das empresas portuguesas tendo acompanhado várias missões empresariais na China, Indonésia, Singapura, Angola, Perú, Brasil e Colômbia.

O seu percurso académico foi realizado nos Estados Unidos (Valley High School), em Portugal (Universidade Técnica de Lisboa e UCP) e em Espanha (Complutense Madrid).

Foi consultor na IPSIS Emirec, uma empresa do Grupo Brandia. Fundou a FxT Consulting em 2013, e em 2017 liderou a fusão da sua empresa com o grupo WPP.


Ler artigos porFrancisco Teixeira

Piedade Guimarães

Operations Director
Ler Bio

A Piedade é Operations Director e faz parte do management team da H+K Portugal, desde janeiro 2017, assumindo presentemente funções transversais de suporte à equipa. Com 17 anos de experiência, iniciou a carreira na área de Design e Artes gráficas no jornal “O Semanário”, depois passou para o grupo Brandia Central como gestora de projetos onde trabalhou clientes nas áreas de Grande Consumo, Banca, Telecomunicações, Food&Beverage, Saúde, Política e Institucional.

Passou pela agência Flúor Design onde assumiu a função de Diretora de Contas, pela Think Comunicação e foi Country Manager na POPAI Portugal (Associação sem fins lucrativos para o Marketing em Retail) entre 2010 e 2011. Em 2011 transitou para a OMD Digital/ FUSE (Grupo Omnicom) como Project Manager sendo responsável por ativações de marca “on field”, softsponsoring, branded entertainment, social media. Em 2014 entrou para a FxT como Diretora de Contas.

Possui o Programa Avançado da Universidade Católica Portuguesa em Digital Marketing Management.


Ler artigos porPiedade Guimarães

Ana Rego

Strategy & Creative Director
Ler Bio

Licenciada em Design de Comunicação com uma Pós Graduação em Marketing Management e mais recentemente em Marketing Digital pelo ISEG, Ana Castro Rego iniciou a sua carreira como Art Director em várias agências criativas, passando posteriormente para a área de serviço a clientes, assumindo o cargo de direcção de contas e planeamento estratégico.

Antes de integrar a Hill + Knowlton Strategies estava como Strategic Planning Director, na 9 Communication. No seu percurso profissional trabalhou clientes da saúde, banca, grande consumo e entretenimento em projectos de diferentes áreas desde branding, digital, publicidade, social media, activação de marca a relações públicas.


Ler artigos porAna Rego

Carlota Burnay

Corporate & Brand Activation Account Director
Ler Bio

With 20 years of experience, Carlota studied design at IADE – Creative University and started her professional activity in Public Relations projects. Carlota has track record in several sectors such as retail, finance, arts & culture, f&b, real estate, media, consumer, innovation and tourism.

In 2000 she joined Imago, a reference PR agency in Portugal in that time, and in 2009 she became a Senior Consultant of Imago-Llorente & Cuenca. She was responsible for the strategy & communication plans for clients such as Absolut Vodka, BPI, Lipton, MTV, Nikelodeon, Vitacress and Unilever.

In 2011, Carlota becomes client Manager at Cunha Vaz & Associados with clients such as Banco Popular, CIP, Norwegian Embassy, ​​Fresenius, Santa Casa (Games & Lotteries), Lactogal, Proexport Colombia and ViniPortugal (Wines Of Portugal).

In 2014, she joined FxT Consulting, taking over as Director of Accounts, arriving in 2017 at H+K Strategies as Corporate & Brand Activation Director of clients such as AXN – Sony Pictures Television Networks, Beta-i, Brewers of Portugal, Bela Vista Hotel & SPA, CBRE, CBRE Property management (Shopping Centers), PPG Dyrup, Novo Verde (Packaging waste management), ERP Portugal (Waste Electrical and Electronic Equipment), between others.


Ler artigos porCarlota Burnay

Francisca Seabra

Public Affairs Account Director
Ler Bio

Jornalista de formação, dedicou-se à assessoria de imprensa nos últimos anos, tendo desempenhado funções de porta-voz e assessora de imprensa no Ministério dos Negócios Estrangeiros até novembro de 2015.​ Depois de dois anos e meio de viagens constantes, integrou a equipa da FxT Consulting como consultora de comunicação em outubro de 2016, tendo transitado para a Hill+Knowlton Strategies, em janeiro de 2017, onde desempenha as funções de Account Director, na equipa de Public Affairs.​

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (1998), com especialização em Comunicação e Política pelo Institute of Higher European Studies (1999, Países Baixos), domina a escrita e a oralidade em várias línguas (Inglês, Alemão, Francês, e também Espanhol).​

Neste momento, trabalha com clientes tais como a Comissão Europeia, a consultora financeira Oliver Wyman, a Paddy Power Betfair, a Fundação EDP, Associação DNS.PT ou a Associação Chabad Portugal.

 


Ler artigos porFrancisca Seabra

Margarida Caparica

Marcomms Account Director
Ler Bio

A Margarida juntou-se à H+K Strategies em 2006 e até ao final de 2009 foi responsável por todo o trabalho de assessoria de comunicação e relações de clientes e projetos de Marketing Communications.​

Presentemente é responsável pelo desenvolvimento da área de Marcomms e Lifestyle, coordenando todo o trabalho de diversos clientes entre os quais a Emirates, o InterContinental Hotels Group, a Gillette, a Symington Family Estates, entre outros.​

Antes de se juntar à H+K Strategies, a Margarida trabalhou sete anos como jornalista em publicações especializadas da Cofina e em projetos especiais de Tecnologias de Informação como PC Guia, ZDNet PC Format, Semana Informática, VDI e Redes. ​

A Margarida é licenciada em Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, é fluente em Inglês e tem um bom nível de conhecimento de Espanhol.


Ler artigos porMargarida Caparica

Susana Viana

Healthcare Account Director
Ler Bio

A Susana tem uma licenciatura em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e trabalha há 10 anos em comunicação na área da saúde, 7 dos quais a trabalhar as áreas de esclerose múltipla e oncologia com clientes como Biogen, Sanofi Genzyme e Roche, Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla e Liga Portuguesa contra o Cancro.​

Também trabalhou para clientes como Sanofi, AstraZeneca, Novartis, Roche Diagnostics Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, Sociedade Portuguesa de Transplantação, Boston Scientific, Abbvie, Bluepharma e Crioestaminal, tendo começado a carreira na LPM e transitado depois para a Guess What.​

A Susana juntou-se à H+K em Janeiro de 2018. É atualmente Account Director e desenvolve trabalho para clientes como Novo Nordisk, Celgene, Astellas, Linde Saúde, Royal Canin, Bebé Vida, Medtronic, APCL e Octapharma.​

Tem experiência na área de patient advocacy, public affairs, assessoria de imprensa e campanhas integradas de disease awareness. ​


Ler artigos porSusana Viana

Isabel Freire

Corporate Senior Account Manager
Ler Bio

Com 15 anos de experiência em comunicação, Isabel Freire Iniciou o seu percurso profissional como jornalista, tendo trabalhado no Público e noutros meios de expressão local.

Ingressou no mundo das Relações Públicas, em 2004, na Comunicação Corporativa da multinacional SHL (atual Gartner), baseada em Inglaterra. Após esta experiência, trabalhou na Comunicação do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. Em 2007, integrou a equipa da Imago (atual Llorente & Cuenca), onde trabalhou a comunicação de clientes institucionais.

Tornou-se Consultora de Comunicação na Weber Shandwick Portugal, em 2008, onde geriu a comunicação de clientes, como MasterCard, Nestlé, Danone e Asus.

Integrou a equipa da afiliada do Grupo Edelman em Portugal, GCI, em 2011, e, em 2017, passou a liderar a equipa corporate. Aqui, trabalhou com clientes como Web Summit, PayPal, Zurich, Michael Page, The Lisbon MBA, Comissão Europeia, HP, Motorola Solutions.

Em 2019 integra a H+K assumindo funções de Senior Account Manager. Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, tem também uma Formação Avançada em Marketing pela Católica-Lisbon.


Ler artigos porIsabel Freire
Nenhum Líder a mostrar